Fomos certificados 100% pela ISO IEC 27001!

É com muita alegria que compartilhamos que agora somos certificados pela ISO IEC 27001, alcançar essa grande conquista não foi nada fácil e por isso, queremos contar um pouco de como foi essa jornada!

Desde nossa fundação, sempre implementamos controles de segurança para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, dos clientes e demais partes interessadas, de forma a mitigar e evitar potenciais riscos provenientes de ameaças. Mas, foi em 2021, que a escalada para um nível mais alto de maturidade se iniciou.

Como uma empresa de tecnologia para logística, a segurança é uma de nossas maiores prioridades. Nós nos dedicamos continuamente a melhorias de segurança que beneficiam nossos clientes. O credenciamento ISO permite que tenhamos o pessoal, os processos e a tecnologia preparadas para conseguir isso.

Mas, o que a ISO IEC 27001 significa?

A ISO IEC 27001 cobre os aspectos legais, físicos, técnicos e lógicos das práticas de segurança de informações. Ela tem relação com onde nós armazenamos os dados, como os tratamos e os processos e as políticas que temos para mantê-los protegidos.

Nós usamos uma abordagem voltada a gestão de riscos para lidar com a segurança das informações, que mantém nossos controles e práticas de segurança relevantes para nossa empresa e clientes.

No Brasil, conforme a pesquisa mais recente publicada pela ISO, apenas 165 empresas possuem a certificação da ISO IEC 27001.

Como nosso cliente, você pode ter certeza de que seus dados estão sendo mantidos sob os mais altos padrões de segurança e conformidade e que todas as suas informações estão seguras conosco. Nós trabalhamos com algumas das marcas líderes do setor logístico e assumimos a responsabilidade com seriedade.

Conheça alguns dos benefícios que a certificação ISO IEC 27001 traz para nós e nossos clientes:

  • Demonstra que nossos executivos têm compromisso com a segurança da informação;
  • Garantia do bom e seguro fornecimento dos nossos serviços;
  • Garantia que os investimentos serão mais eficientes e orientados ao risco, ao invés de se basearem apenas em tendências;
  • Permite a facilidade em estar em conformidades com leis, regulamentos e ações contratuais;
  • Aumento da confiança nos nossos serviços;
  • Melhoria na estruturação de processos;
  • Melhoria da estrutura e cultura organizacional;
  • Garantia que utilizamos as melhores práticas de Segurança da Informação reconhecidas mundialmente.

Confira o que disse Weverton Carvalho – nosso Team Lead de Segurança da Informação aqui na KMM by nstech:

“Gostaria de parabenizar a equipe da KMM e todos os colaboradores pelo incrível trabalho em grupo que realizamos ao longo dos últimos anos. Foi uma jornada desafiadora, mas extremamente gratificante, na qual conseguimos estruturar a segurança da informação em nossa empresa.

Quando cheguei em agosto de 2020, fui encarregado de liderar a missão de implementar uma cultura de segurança da informação na KMM. Em 2021, iniciamos o programa de adequação a ISO IEC 27001, nosso objetivo não era apenas certificar a área de TI, mas sim envolver todas as áreas da empresa nesse processo. Foi uma tarefa ambiciosa, mas tivemos o apoio incondicional da alta gestão e de todos os colaboradores.

Ao longo desse tempo, enfrentamos grandes desafios em diferentes níveis da organização. Mudanças nem sempre são fáceis, mas graças ao comprometimento e dedicação de cada membro das equipes, superamos todas as dificuldades e avançamos rumo à excelência em segurança da informação.

A conquista mais recente é motivo de orgulho para todos nós. No dia 30 de maio de 2023, passamos na auditoria oficial da ISO IEC 27001 e obtivemos a certificação. Esse é um marco importante para a KMM e um testemunho do nosso compromisso com a segurança dos dados e informações de nossos clientes.

A certificação da ISO IEC 27001 não é apenas um selo para exibirmos, mas uma prova tangível de que a KMM adota as melhores práticas em segurança da informação. Essa conquista fortalece nossa posição no mercado, transmitindo confiança e tranquilidade aos nossos parceiros comerciais e clientes.

Quero agradecer a todos os envolvidos nessa jornada. Sem o trabalho em equipe, cooperação e engajamento de cada um de vocês, essa conquista não seria possível. Juntos, construímos uma cultura de segurança da informação sólida e duradoura, que servirá como base para o crescimento e sucesso contínuos da KMM.

O caminho ainda continua, pois, a segurança da informação é um processo contínuo de aprimoramento. Vamos continuar a nos dedicar e aprimorar nossos procedimentos e políticas, garantindo a proteção dos ativos da empresa e a confiança de nossos clientes.

Estou extremamente orgulhoso de fazer parte dessa equipe e dessa empresa. Juntos, construímos uma base sólida para o futuro da KMM e estou confiante de que alcançaremos ainda mais sucessos no campo da segurança da informação.”

Confira também:

Leopoldo Suarez

Leopoldo Suarez

CEO da KMM | Partner nstech

Leave a Reply