1. BR do Mar é aprovado na Câmara com flexibilização para incentivo à navegação costeira

Proposto pelo Poder Executivo, o PL tem como um dos pilares a liberação progressiva do uso de navios estrangeiros na navegação de cabotagem (entre portos nacionais) sem a obrigação de contratar a construção de embarcações em estaleiros brasileiros. Assim que a lei for publicada, ela vai permitir imediatamente o afretamento de uma embarcação a casco nu por parte de uma empresa, ou seja, alugar um navio vazio para uso na navegação de cabotagem. 

Fonte: CNN Brasil

2. Banco do Brasil (BBAS3) entra no Metaverso com operação no servidor de GTA

A experiência virtual permitirá o personagem do jogo abrir uma conta corrente e receber benefícios no universo digital. Um dos recursos disponíveis mais interessantes é o abastecimento do caixa eletrônico, trabalhando com remessas de valores e ficando no comando de um carro forte.  

Fonte: Suno 

3. Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que altera sistema de logística reversa

O projeto autoriza o governo a abrir chamamento público para estruturar novos sistemas de logística reversa de produtos industrializados.   Pelo novo texto, apenas resíduos de embalagens de agrotóxicos, pneus e lâmpadas deverão ser recolhidos pelas empresas. 

Fonte: Senado Notícias

4. Sinal de internet chegará a 36 mil quilômetros de rodovias

A conexão irá otimizar custos do setor e aumentar a produtividade econômica do Brasil. A abrangência será para todos os estados brasileiros, com destaque para a BR-116 e a região nordeste, que será a mais beneficiada com a estrutura. O projeto vem como desdobramento do leilão do 5G. 

Fonte: Jornal do Comércio

5. Transporte de cargas quer manter alíquota zero para pneu importado

Motivado por uma série de atrasos sistemáticos na cadeia produtiva, que impacta desde revendedores a montadoras, o Governo decidiu zerar o imposto de importação de pneus de caminhão. A determinação se dará por meio de uma lista de exceções que infere a aplicação de um percentual diferenciado para o Imposto de Importação em relação à alíquota vigente no âmbito do Mercosul. 

Fonte: Setcergs

6. iFood começa a usar drones para delivery em primeira rota experimental do Brasil na quarta

As entregas terão seu tempo reduzido para pouco mais de 5 minutos, visto que antes os trajetos eram realizados em média de 25 a 55 minutos. Com aprovação da Anvisa, as operações ocorrerão em percursos pré-estabelecidos, com pontos de decolagem e pouso já determinados, tendo o cliente que se deslocar até eles para coletar a entrega. 

Fonte: G1

Leopoldo Suarez

Leopoldo Suarez

Executive Director & Partner | nstech

Leave a Reply