E aí, gente!
Tá aí um tema que ainda tem muita coisa pra avançar: Marketing em transportadoras.
São pouquíssimas as empresas do segmento que dão esse passo de alinhamento de comunicação e estruturação da área de Marketing. Já parou pra pensar o motivo disso?
Talvez pela persona, talvez pela margem, talvez pela falta de cultura nesse sentido ou também porqueninguém faz, e daí também não preciso fazer.
Além de fortalecimento de marca, comunicação interna e externa, temos também a captação de clientes através do Marketing. Será que isso funciona em uma transportadora?
Enfim, reunimos uma galera especializada, e um convidado especial pra falarmos sobre esse tema em nosso podcast!
Fica ligado em nosso YouTube, e também no Spotify, pra conferir esse episódio.
Uma ótima semana.
Veja às 13:45h AO VIVO no YouTube – https://youtu.be/-p4kS3tYeJY
Independentemente do tipo de nicho e negócio, no mercado competitivo de hoje, é imprescindível investir em divulgação para atrair mais clientes e, assim, aumentar o faturamento. Para empresas de transporte, essa realidade não é diferente. É por isso que o gestor moderno tem que inovar e apostar em estratégias de marketing para transportadoras — para alavancar sua companhia e conquistar um espaço maior no segmento.
Ainda nesta edição, vale destacar os grandes investimentos de gigantes do varejo, como o Mercado Livre e Magalu que expandem suas capacidades logísticas com novos centros de distribuição pelo país. Em paralelo, Governo investe em infraestrutura para reverter queda de investimentos públicos em transporte.
Mas o assunto mais quente no momento são os impactos advindos dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, colocando o preço do petróleo nas alturas. Também temos uma nova associação entre empreendimentos logísticos e uma perspectiva a respeito da armazenagem no Brasil e seus desafios.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E FIQUE SEMPRE CARREGADO DE INFORMAÇÃO:
https://materiais.kmm.com.br/l1-entre-modais
Confira agora as principais notícias dessa semana no mundo da logística e tecnologia:
1. Mercado Livre dobra capacidade logística com anúncio de quatro novos CDs
Um dos novos centros fica no bairro de Perus, São Paulo, outros dois na cidade de Barueri e mais um em Araçariguama, interior do estado. O da capital paulista é o primeiro Receiving Center da companhia, o que quer dizer que o estabelecimento recebe produtos dos vendedores no sentido de facilitar a distribuição correta para os centros de fullfilment de acordo com cada mercadoria.
Fonte: Ecommerce Brasil
2. Preço do barril de petróleo passa dos US$ 100 por ‘operação militar’ russa na Ucrânia
Depois de 7 anos o barril do Brent alcançou os 100,04 dólares após o anúncio dos ataques no leste europeu. As tensões entre os dois países provocam um possível choque de demanda em toda a Europa e outro maior ainda no restante do mundo, por conta da importância da Rússia e Ucrânia para o setor de energia.
Fonte: Isto É Dinheiro
3. PEC da Infraestrutura pode reverter queda de investimentos públicos em transporte
A determinação é de que 70% dos recursos obtidos com outorgas onerosas de obras e serviços de transportes sejam reinvestidos no próprio setor. Os recursos deverão ser reservados para pagamento em até cinco anos depois da efetivação do recebimento dos valores pagos pelas empresas.
Fonte: CNT
4. Cade aprova associação de Dreyfus, Amaggi, Cargill e outros em empresa de frete
Os novos investidores passarão a ser acionistas da então denominada Carguero (nome dado à junção das empresas), que por sua vez passará a deter 100% das quotas da Green Net, outra empresa que oferta serviços de pagamento eletrônico de frete e pedágios. O negócio é uma oportunidade para dar maior robustez às operações da nova associação, permitindo maiores investimentos em tecnologia e no desenvolvimento de ferramentas.
Fonte: CNN Brasil
5. Magalu inicia operações em seu maior centro de distribuição no Brasil
Operando desde dezembro do ano passado e com quase 120 mil m², o projeto encabeçado pela GLP vem de encontro com a crescente expansão do e-commerce e é um ponto estratégico focado em atender o Sudeste do país, servindo também para o abastecimento de lojas e entregas de produtos que são vendidos através de canais digitais.
Fonte: Revista Mundo Logística
6. Armazenagem: desafios de uma produção agrícola em 2022
Com o crescimento da produção de grãos brasileira, a capacidade estática de armazenagem não tem se expandido no mesmo ritmo, mesmo com amplo investimento na área. Com essa produção subindo a patamares cada vez mais elevados, aumenta também a demanda por mais caminhões, rodovias, portos e sistemas de armazenagem. Atualmente o estoque de grãos tem se concentrado muito em centro urbanos e pouco dentro de fazendas. São vários tópicos que precisam ser estudados.
Fonte: Jornal do Comércio
Executive Director & Partner | nstech