> EDITORIAL | LEOPOLDO SUAREZ FILHO:

Fala aí!

Hoje o destaque vai pra uma “notícia própria”: renovamos a identidade visual da KMM após 10 anos.

E é incrível… acho que acabamos nos acostumando com a marca “antiga”, e por vezes era difícil aceitar que precisava mudar. Confesso que por vezes dava até uma preguicinha: mudar site, redes, uniformes e as aplicações da sede… É muita coisa pra mudar e pra acostumar. Mas é necessário.

Precisamos modernizar e dar pra KMM uma marca que pudesse representar nossa fase, nossos movimentos e nossos objetivos.

Conduzimos isso de forma cuidadosa, inserindo a nova cor de forma leve em nossas comunicações, até que ficasse quase que natural. Tratamos tudo com o slogan: “Sempre em movimento”. E é isso que essa marca representa:

Movimento, progresso, tecnologia e disposição para servir.

Fizemos um videozinho sobre como contamos pro nosso time sobre essa mudança, e se você não viu ainda, recomendo… foi super legal.

E ah, como spoiler, como o slogan é “Sempre em movimento”, essa semana vem novidade por aí… Com certeza será manchete no EntreModais da próxima semana, rs.

Muito obrigado, uma ótima semana!

1. KMM renova sua identidade visual depois de 10 anos 

Trazendo um conceito e um visual muito mais modernos e condizentes com o atual mundo em que vivemos, a nova marca KMM vem para refrescar a essência da empresa, exaltando alguns traços de sua identidade como a constância em movimento, conexão sem fronteiras e espírito inovador com tons de roxo e lilás. Em sua ressignificação, foi escolhido o arquétipo do “prestativo” para representar a marca, que destaca o caráter preocupado em resolver problemas e oferecer soluções do mais alto nível aos seus clientes, colaboradores e sociedade.     

Veja mais em: MUDAMOS: A nova marca da KMM

2. Pilotos e comissários aceitam proposta do TST e cancelam greve

Pilotos e comissários aceitaram a proposta feita pelo TST e cancelaram a greve marcada para ocorrer hoje, segunda-feira (29), em todo o país. Em uma mediação realizada pelo tribunal nesta sexta-feira (26) entre o SNA e o SNEA, o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte fez nova proposta, aceita pelas empresas e trabalhadores, em que ocorrerá reajuste imediato de 75% das perdas com inflação (INPC) dos últimos 12 meses nas parcelas fixa e variável do salário, e 100% da correção da inflação dos últimos 12 meses nas diárias de alimentação nacionais e vale-alimentação de pilotos e comissários. 

Fonte: Economia Uol 

3. Gigantes do varejo investem em logística e esperam Black Friday maior que 2020

Com a reabertura da economia, permitindo o funcionamento físico das lojas, os grandes nomes como Amazon, Americanas, Mercado Livre e Magazine Luiza preveem que este ano as vendas serão maiores, mesmo frente a desafios como a inflação e taxa de juros elevada, além da alta da gasolina que encarece o frete. 

Fonte: CNN Brasil

4. Senado aprova BR do Mar, que incentiva navegação na costa marítima

A principal mudança prevista almeja facilitar a expansão de operações de cabotagem e a entrada de novos interessados no setor. Em contraponto, há quem alerte para o impacto que a atividade pode trazer para o trabalho dos caminhoneiros. 

Fonte: Exame

5. Arocs, caminhão futurista da Mercedes-Benz, começa a ser fabricado no Brasil 

O modelo foi pensado para operações pesadas, como mineração e construção civil, sendo inédito no Brasil, com um peso bruto total de 58 toneladas. Em sua composição, são 750 novas peças também desenvolvidas inteiramente em solo nacional. 

Fonte: Olhar Digital

6. Loggi inaugura megagalpão e quer competir com Amazon (AMZO34)

Agilizando suas operações, o novo imóvel situado em Cajamar (SP) tem capacidade de processar 1 milhão de pacotes por dia, até 2023. Foram R$150 milhões investidos para tal feito. Desta forma, a expectativa é de reduzir em até cinco horas o tempo de entrega na capital paulista e que as encomendas na cidade sejam feitas em menos de 24 horas.  

Fonte: Suno

7. Shopee constrói seu 1º CD no Brasil e acirra corrida logística

Ainda em construção, o centro de distribuição da gigante asiática situado em Barueri (SP) é uma estratégia para competir diretamente com Mercado Livre, Amazon, Magalu e demais grandes nomes do varejo.  

Fonte: Revista Cenarium

Leopoldo Suarez

Leopoldo Suarez

Executive Director & Partner | nstech

Leave a Reply