Viagens

Postado por Maria Alice Jovinski em 17/09/2018

Criamos um roteiro para solicitação de reserva de hotel e passagens considerando o fator principal: Tempo. Levamos em consideração o quanto são dinâmicas as agendas da equipe de projetos e treinamentos, e, sabemos que terão exceções. Mas, peço que tenhamos um esforço conjunto para nos organizar para que os pedidos cheguem o mais antecipado possível. O Tempo entre a viagem e as reservas afeta diretamente o custo dela, e as possibilidades de conseguirmos a passagem ideal e o hotel ideal para o funcionário ficar alocado com o conforto merecido.

 
    1. Passagens:
 
    Passagens de ônibus  para o PR : 3 dias de antecedência;
    Passagens de ônibus (leito) para fora do PR : 1 semana de antecedência;
    Passagens de avião : 10 dias de antecedência;
     Alteração da data de ida/retorno da viagem:
    *Caso necessite alterar data de passagem, principalmente de avião: precisamos ser reportados o mais rápido possível, pois, pagamos taxas altas de remarcação e o  valor das passagens oscilam e precisamos pagar a diferença sobre a anteriormente comprada. Para alteração de passagem Leopoldo terá que aprovar todos os casos.
 
 
 
     2. Reserva de Hotel:
 
    A solicitação da reserva de hotel deve ser feita junto da solicitação das passagens. Em hotéis que já temos cadastro, o cenário ideal seria de 5 dias de antecedência, para hotéis novos, o ideal seriam 2 semanas por conta do processo burocrático de cadastro e aprovação do mesmo, mas considerando o quão dinâmica é a agenda de viagens, caso não seja possível concluir esse trâmite, então o solicitante poderá agregar o valor da diária na solicitação de carga do Agillitas para que o funcionário realize o pagamento direto para o hotel.
 
 
 
    3. Os prazos determinados acima são pelos seguintes fatores:
 
    Passagens de avião: os valores oscilam muito, quanto mais próxima a compra da data estipulada, mais alto é o custo.
    Passagens de Ônibus para fora do PR (Transpen Leito) e (Princesa Leito) , precisam ser avisadas com antecedência , pois o Ônibus tem apenas 10 lugares e precisamos ir até a rodoviária para a compra conforme a empresa.
    Reservas: para hotéis que já temos cadastro e ficamos hospedados sempre peço a gentileza de 7 a 5 dias de antecedência pois podem acontecer eventos na cidade e ter superlotação, fora isso sem problemas.
    Reservas: para novos hotéis peço a gentileza do pedido da reserva com no mínimo 2 semanas de antecedência, pois além da procura por um hotel mais próximo da empresa visitante , temos que fazer o cadastro e levam de 3 a 4 dias para aprovação, sei que é meio complicado a viagem ficar organizada com duas semanas de antecedência, mais se tiver uma PREVISÃO  de viagem para a empresa X, já faço cadastro para agilizar.
 
Qualquer dúvida estou a disposição para conversarmos e melhorarmos nosso fluxo de informação (Camila Correia Cabral)


Seja o primeiro a comentar esse post.