Clima

Como está o clima da KMM para você?

Você já avaliou o clima desse mês, mas caso tenha mudado algo ou não lembre de sua avaliação, nos informe

Posts

30/04/2013

Relatório de Auditoria 5s

Data da auditoria: 29/04/2013

 

ASPECTOS AVALIADOS

  • Existem objetos desnecessários dentro de armários, arquivos, gavetas, encima de mesas e estantes;
  • Existem apenas objetos de uso imediato sobre mesas e gavetas, em quantidade adequada para utilização;
  • Os alimentos em local de trabalho estão armazenados adequadamente;
  • Os cabos de equipamentos encontram-se devidamente presos;
  • Dentro do possível, ferramentas, dispositivos, materiais e documentos estão identificados;
  • O mobiliário e o piso estão isentos de pó e sujeira em geral;

PRINCIPAIS NÃO CONFORMIDADES

  • Acúmulo de papéis;
  • Acúmulo de canetas;
  • Cabos soltos e desorganizados;
  • Canecas sujas, de vários dias, sobre as mesas;

SUGESTÕES

 

Acúmulo de papéis:

  • Revise os papéis e verifique quais devem ser armazenados e quais serão descartados;
  • Papéis com informações importantes devem ser repassados no fragmentador de papel antes de serem descartados;
  • Descarte na lixeira de material reciclado;
  • Formulários de clientes, como modelos de impressão, armazene no arquivo “Formulários de Clientes” localizado no armário do corredor (1ª porta);
  • Material de consulta, que não é utilizado diariamente, armazene em uma pasta;
  • Deixe sobre a mesa apenas papéis que estão sendo utilizados em suas atividades diárias. Ex: Impressão de um SD que está sendo desenvolvida no momento.

Acúmulo de canetas:

  • Verifique quais canetas funcionam;
  • Descarte canetas sem tinta;
  • Deixem na mesa apenas as canetas utilizadas diariamente;
  • Guarde as demais canetas no armário de materiais de escritório;

Cabos soltos e desorganizados:

  • Use organizadores flexíveis para cabos: 
 Cabo Organizador

 

Canecas sujas, de vários dias, sobre as mesas:

  • Lave sua(s) caneca(s) em todo fim de expediente. No armário do café tem uma esponja e um detergente para realizar essa higienização.

 

Parabéns a todos os colaboradores que participaram organizando suas mesas, principalmente à equipe de qualidade, que mais se destacou na aplicação dos sensos!

 

No dia 10/05/2013 serão verificados os itens identificados como não conformes.


Postado por Maria Alice Jovinski


23/04/2013

Programa 5s

Dia D!

26 de abril das 08h30 às 9h

  1. Descarte papéis, porta-trecos, canetas sem uso e demais itens sem utilidade ou que você nem lembre mais como chegaram e porque estão em sua mesa.
  2. Não jogue tudo no lixo comum, selecione os itens e descarte nas cestas de material reciclável.
  3. Organize e limpe sua área e trabalho. 

Auditoria

29 de abril a partir das 08h30

 

Todas as mesas, gavetas e armários deverão estar limpos, organizados e identificados de acordo com as atividades realizadas no dia D. 

 

 Programa 5s KMM


Postado por Maria Alice Jovinski


Postagens mais recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 Postagens mais antigas
Organograma
Feliz Aniversário!
Parabéns Tiago Barbisan 02/10

Tiago Barbisan

Parabéns Rafaela Andrade da Silva 03/10

Rafaela Andrade da Silva

Parabéns Paulo Roberto Malinski 10/10

Paulo Roberto Malinski

Parabéns Giovanni Baer Pucci 16/10

Giovanni Baer Pucci

Parabéns Ricardo Cabral Laurindo 20/10

Ricardo Cabral Laurindo

Parabéns Rony Sperandio Nascimento 24/10

Rony Sperandio Nascimento

Principal   |   Painel   |   Site   |   Webmail