Clima

Como está o clima da KMM para você?

Você já avaliou o clima desse mês, mas caso tenha mudado algo ou não lembre de sua avaliação, nos informe

Posts

01/10/2013

Convite Café da Manhã


Postado por Maria Alice Jovinski


13/09/2013

Marketing Pessoal, você faz?

A boa aparência pessoal e do seu local de trabalho são aspectos pessoais importantes, que refletem eficiência e organização. O Colaborador deve manter a higiene e se trajar de modo adequado, tratando seus colegas, clientes e fornecedores com urbanidade.

Quando se fala em marketing pessoal, as pessoas associam muito à imagem. Mas não é só isso. É, principalmente, a forma como você é lembrado pelas outras pessoas, o seu posicionamento. Muito mais importante do que falar o que os outros querem ouvir, é transpassar uma postura de confiança.
Comunique-se bem
Para fazer com que sua marca seja vista e reconhecida, você tem que se comunicar. Isso não significa, entretanto, que você deve passar o dia fazendo ligações e interagir em todas as ocasiões com outros profissionais só para mostrar ao mundo que você existe e sabe fazer alguma coisa. O bom comunicador não é o que fala demasiadamente, mas o que consegue ser bem compreendido.
Nesse sentido, procure trabalhar sua capacidade de discutir boas ideias, observe sempre os momentos mais oportunos. Procure, também, se tornar uma boa referência na área em que atua e conquiste boas avaliações dos seus stakeholders.
Tenha uma postura profissional
Não adiantar bancar o piadista do escritório para conquistar a simpatia dos colegas e não conseguir mandar bem em suas responsabilidades. Além disso, para algumas funções, certos tipos de postura não são convenientes. O ideal é observar seu mercado, avaliar suas pretensões e procurar agir de forma condizente com o que seu objetivo dentro da empresa.
Sim, é importante cuidar da aparência
Além de formação, conhecimentos e habilidades, deve-se prestar atenção na primeira impressão a ser deixada nas pessoas. Cuidar de si mesmo sempre será algo positivo. A forma que você se comporta nos lugares, também passa uma mensagem muito forte sobre você.
Todo profissional, independente da área de atuação, é uma marca. A sua marca o distingue das outras pessoas, fazendo com que você não seja mais um na multidão. Quanto maior o valor de sua marca, mais disputado e valioso será para o mercado de trabalho.
Para o desenvolvimento da marca pessoal, pode-se utilizar toda a tecnologia de marketing, como a análise SWOT (FOFA no português) que identifica suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.
Se você fosse um entrevistador, e fosse conversar com dois candidatos para a mesma vaga. O primeiro seu cabelo está penteado, suas unhas cortadas, barba aparada, roupas limpas e passadas, calçado limpo, bom hálito e usa um perfume suave e gostoso. Qual a impressão que teve deste candidato, sem ele ter dito nem uma palavra? Agora vamos para o segundo candidato. Ele está vestido com calça jeans larga, camiseta amassada, seu cabelo está despenteado, unhas grandes e sujas, sua barba não foi feita na última semana, seus tênis estão sujos, você sente um cheiro diferente vindo dele, fica em dúvida se é mau hálito, “CC” ou chulé. Que impressão teve desse segundo candidato? Supondo que os dois entrevistados tivessem o mesmo currículo e experiência profissional, qual dos dois você contrataria?
Com base neste exemplo, avalie agora como você tem se apresentado na empresa, e principalmente, em visitas aos clientes:
  • Como estão os cuidados com a higiene pessoal? Além da aparência física, deve ser considerado para a construção de uma imagem pessoal forte a sua forma de agir.
  • Qual o volume de voz que utiliza no seu ambiente de trabalho?
  • Você anda de forma desleixada ou com passos firmes e constantes?
  • Como se senta em sua estação de trabalho?
  • Como se comporta na frente das outras pessoas?
  • Como recepciona as pessoas que chegam até você?
Lembre-se que uma atitude vale mais do que mil palavras e você é nosso cartão de visitas, sua apresentação pessoal, é a apresentação da empresa.
Seja a fonte de novas e boas ideias
De nada adianta fazer a propaganda se o produto não for bom: o cliente compra na primeira vez e não volta nunca mais. Provar que é tão competente quanto divulgou ser é fundamental. O bom profissional leva novas ideias para a empresa, faz acontecer, é um intraempreendedor, busca resultados, não é o que fica só reclamando. Quando existir um problema, apresente sugestões de solução.
Seja humilde
Mantenha sua humildade, prove sua capacidade primeiro, construa sua carreira passo-a-passo e reconheça que você sempre tem a aprender.

Postado por Maria Alice Jovinski


Postagens mais recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 Postagens mais antigas
Organograma

Bem-vindo!

Mateus Canalle Haneiko

somando à área de Sinergia a partir de 13/12/2017


Feliz Aniversário!
Parabéns Jean Carlos de Melo 11/12

Jean Carlos de Melo

Parabéns Bruna Natali Cosmo 25/12

Bruna Natali Cosmo

Parabéns Lucas André Onetta 26/12

Lucas André Onetta

Parabéns Murilo José Sales Lopes 31/12

Murilo José Sales Lopes

Principal   |   Painel   |   Site   |   Webmail