Clima

Como está o clima da KMM para você?

Você já avaliou o clima desse mês, mas caso tenha mudado algo ou não lembre de sua avaliação, nos informe

Posts

06/06/2014

5 hábitos para investir em sua carreira

Todo mundo espera ser reconhecido para evoluir na carreira, porém, nem sempre demonstramos atitudes e hábitos que sejam admirados e que mereçam destaque.

 
As lamentações são infinitas e, muitas vezes, o teor negativo faz com que ocorra procrastinação de atitudes positivas e de destaque, gerando um olhar menos especial.
 
Segundo Marcos Guariso, Consultor e Blogueiro Oficial da SER empresa especializada em soluções e serviços para a gestão do capital humano, todos as empresas admiram características que vão desde ser proativo até sair da caixa para execução de uma demanda.
 
Abaixo ele destaca 5 hábitos que as empresas procuram:
                    
Protagonismo:
Protagonismo é o oposto de vitimismo e inação. É o hábito mental mais básico e fundamental. Em resumo, é a capacidade de tomar nas próprias mãos a carreira e as atividades profissionais, como se fossem um negócio do qual se é dono. Ser protagonista implica em não culpar somente as circunstâncias ou o líder pelas coisas não darem certo, mas sim buscar a solução. Autonomia é um bom sinônimo, algo que as pessoas emocionalmente maduras possuem.
 
Como desenvolver: Aumentar o autoconhecimento, ficar atento aos feedbacks das pessoas de valor. Desconfiar quando nos sentimos vítimas o tempo todo, seja das circunstâncias, seja do líder, seja da empresa. Sempre há uma ação alternativa.
 
Colocar-se nos sapatos do dono:
As empresas gostam de pessoas que, além de maduras, sejam capazes de entender o contexto geral. Ou seja, tenham uma visão dos objetivos da área e das pressões pelas quais passam. Com isso, terão com quem falar e também pessoas que possam contribuir com ideias e soluções.
 
Como desenvolver: Estudar um pouco mais sobre sua área de atuação para entender o contexto no qual ela funciona dentro da empresa. Procurar conhecer os objetivos da área, os fatores que fariam a área ter maiores resultados e suas limitações. Às vezes, uma conversa com o líder pode trazer grandes informações.
 
Trazer as soluções e não só os problemas:
Uma pessoa madura e com visão geral, conseguirá fazer algo que as empresas adoram. Trazer problemas à pauta, mas acompanhados de soluções sugeridas. Naturalmente, é preciso estar bem embasado para trazer as sugestões, mas o colaborador que trabalhar o tempo todo com um tema, será a melhor fonte de ideias. E se for possível antecipar, melhor ainda, ninguém gosta de surpresas.
 
Como desenvolver: Desenvolver o hábito de pensar em como fazer as coisas melhores. Assim, quando aparecer problema, a solução deve surgir mais naturalmente.
 
Iniciativa – antecipar-se para colocar o ombro:
Maturidade, trazer soluções aos problemas que aparecem, mas também trazer soluções para problemas que podem aparecer. As empresas gostam de pessoas que colocam o ombro mesmo que não sejam chamados a isso. Não significa que se metam em atividades que não são deles, mas sim que assumam as responsabilidades não previstas, mas que sejam correlatas à sua área de atuação. Toda empresa adoraria perceber que o colaborador se antecipou a uma demanda da área e já tomou medidas para dar conta dela.
 
Como desenvolver: Isso exige uma visão mais ampla do que se faz, ao invés de pensar somente na sua descrição de cargo, foque no seu papel, ou seja, não pense que você faz determinadas tarefas, mas sim que possui uma determinada missão.
 
Trabalho em time:
Toda empresa precisa de uma equipe trabalhando em sintonia. Que tal ter um colaborador que promova e colabore com o trabalho em time? Com isso, evite conflitos, fofocas, respostas ríspidas e um ambiente tenso de trabalho.
 
Como desenvolver: Ser responsável pelo seu trabalho, sim, mas não individualista. Trabalhar em time exige exercício constante de aceitar e buscar a contribuição dos outros, superar preconceitos, diminuir a suscetibilidade e aprender a compartilhar ideias e méritos.

Postado por Maria Alice Jovinski


16/05/2014

Plano de Cargos e Salários

PCS KMM


Postado por Maria Alice Jovinski


Postagens mais recentes 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 Postagens mais antigas
Organograma

Bem-vindo!

Mateus Canalle Haneiko

somando à área de Sinergia a partir de 13/12/2017


Feliz Aniversário!
Parabéns Jean Carlos de Melo 11/12

Jean Carlos de Melo

Parabéns Bruna Natali Cosmo 25/12

Bruna Natali Cosmo

Parabéns Lucas André Onetta 26/12

Lucas André Onetta

Parabéns Murilo José Sales Lopes 31/12

Murilo José Sales Lopes

Principal   |   Painel   |   Site   |   Webmail