Página Inicial

Cases

 

Diretor da Transpanorama aponta benefícios de ERP de transporte KMM

Tamanho da fonte: A  A  A

Guilherme Adamuccio tem 27 anos e apesar da pouca idade já é diretor de Suprimentos na Transpanorama. O que pouca gente sabe é que ele dedicou metade da sua vida à carreira profissional, trilhando um caminho próprio.

Nesta entrevista, ele fala sobre o caminho percorrido para chegar a diretoria de Suprimentos, avalia o desempenho da equipe que trabalha com ele e conta o principal benefício do novo sistema, o KMM, que está em fase de implantação na Transpanorama.
 
Quando você começou a trabalhar na Transpanorama?
Tinha 14 anos, trabalhava meio período. Saía da escola e me deslocava para a empresa. Aos 16, comecei a trabalhar em período integral.
 
Em qual função começou?
Fazia um pouquinho de tudo, para aprender. Acompanhava o departamento de pneus e o almoxarifado. Também acompanhava o meu pai (Valdecir Adamuccio, diretor comercial da Transpanorama e da G10), em algumas atividades.
 
Como chegou à diretoria de Suprimentos?
Com o crescimento da empresa, o departamento de compras tomou uma grande proporção. Por isso, tivemos de criar a diretoria, que engloba a compra de peças, o abastecimento e a manutenção.
 
Como avalia o desempenho da sua equipe, para que a diretoria de Suprimentos ganhasse esse espaço?
É uma equipe muito boa, formada por profissionais de altíssima qualidade e que entendem bastante de todo o processo. Na parte de manutenção, temos o Cachorrão (Nílton) e o Papagaio (José), que estão conosco há muitos anos e dão um apoio muito grande. O Carlos Eduardo está na parte de peças e (de demandas internas), é um profissional      qualificado. Na parte do abastecimento, temos o Rodolfo que está conosco há um ano.
 
Como avalia a influência do Cláudio Adamuccio (diretor administrativo da Transpanorama e presidente da G10) e do Valdecir Adamuccio (diretor comercial da Transpanorama e da G10) no profissional que você é hoje?
Cem por cento. Cada um tem uma coisa em que me espelho.
 
Quais benefícios a implantação do sistema KMM traz para a diretoria de Suprimentos?
O maior benefício é o controle. Tenho controle de tudo. Antes tinha nota que chegava até mim (para autorização) só na hora de pagar. Agora é tudo via sistema, é mais rápido. Para alimentar o KMM, aumentou muito o número de lançamentos. Com isso, temos novas vagas abertas para a contratação de pessoas.
 
Fonte: Revista Transpanorama – Maringá – 2014 – Ano 1 – 2º Edição

 

Copyright © 2018. KMM Engenharia de Sistemas. Todos os direitos reservados.    |    Mapa do Site    |    Portal KMM    |    Intranet    |    Webmail