Página Inicial

Cases

 

Projeto Check-List

Tamanho da fonte: A  A  A

Na publicação da edição de nº 5, jul/ago/set/2010, a revista Conexão da Ouro Verde apresenta o Projeto Check-List realizado juntamente com a KMM Engenharia de Sistemas. Segue a matéria na íntegra:

Antes de pegar a estrada, é preciso ter certeza de que o caminhão está em ordem. O processo conhecido como check-list é vital para garantir que o veículo esteja com todos os itens de segurança e transporte necessários para atender determinado cliente. Para tornar o procedimento mais eficiente, a área de Logística da Ouro Verde desenvolveu em parceria com a empresa KMM o Projeto Check-List, que automatiza a checagem dos caminhões na saída e na chegada das viagens.

Com o auxílio de um palm top equipado com o novo sistema, o setor de Check-List verifica todos os itens necessários para o transporte de carga, desde itens básicos do caminhão – como documentação, extintor de incêncio, partes mecânicas e sinalização – até quesitos específicos exigidos no transporte de cargas químicas, por exemplo. "ANTES A CHECAGEM FEITA MANUALMENTE COM FORMULÁRIOS DE PAPEL, O QUE RESULTAVA EM UM GASTO MAIOR DE RECURSOS, TEMPO, ALÉM DA INCIDÊNCIA MAIS FREQUENTE DE ERROS", relembra Alexsander Ribeiro, gerente do projeto.

Ribeiro explica que o sistema também permite acesso de informações sobre a troca dos pneus de cada caminhão, de modo a aumentar a durabilidade. Ao digitar o número do veículo, uma tela informa o momento da mudança de posição dos pneus de acordo com a quilometragem rodada. "COM O NOVO PROCESSO GANHAMOS AGILIDADE E CONFIABILIDADE, E ISSO SE REFLETE NA SATISFAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES", aponta. O Projeto Check-List já está em funcionamento na Matriz da Ouro Verde desde junho, e nos próximos meses as filiais de Cubatão e Dias D’Ávila também devem receber o sistema.

Copyright © 2018. KMM Engenharia de Sistemas. Todos os direitos reservados.    |    Mapa do Site    |    Portal KMM    |    Intranet    |    Webmail